Depois de três sessões realizadas no prédio da Prefeitura Municipal de Petrolina, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) finalizou a edição 2017 do projeto ‘Ginástica Laboral nas Empresas’. A ação, que tem como objetivo melhorar o desempenho e motivação das equipes de trabalho, teve início no dia 6 de outubro, e contou com a parceria do Centro Médico Ariston Melo, que cedeu uma equipe de fisioterapia para atender às empresas durante o projeto.

O fisioterapeuta, Tiago Eric, e seu assistente, Jefferson Santos, realizaram diversas atividades de ginástica laboral e orientação sobre prevenção de riscos e correção de posturas para funcionários de empresas parceiras da CDL.  Tiago ressaltou a importância da prática no local de trabalho, como uma forma de prevenir doenças e, assim, diminuir custos com futuros tratamentos.

“A gente percebeu, junto com a CDL que aqui no Vale, poucas empresas conheciam a importância da ginastica laboral. Muitas não têm nem ideia do que se trata, e às vezes negligencia por achar que é um gasto. Mas a ginástica laboral está aí para isso, para evitar gastos, para dar uma qualidade de vida melhor ao funcionário, para que ele tenha condição de produzir mais e melhor”, pontuou o fisioterapeuta.

Parceira da CDL, a prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Gestão Administrativa, promoveu esse momento de ginástica laboral, e estendeu o convite a outras secretarias da sede. Um cuidado com o corpo e a mente do seu pessoal, e um momento também de conscientização.

“A nossa intensão é conscientizar os nossos servidores da importância da postura correta no local de trabalho, com intuito de prevenir lesões por esforços repetitivos, como também diminuir os efeitos nocivos do estresse. Agradecemos à CDL e ao Centro Médico Ariston Melo que, através de seus profissionais, passaram dicas simples e valiosas de postura para nossos servidores”, agradeceu a Secretária Executiva de Gestão Administrativa de Petrolina, Maria Edinalva Burgos.

A sessão do projeto “Ginástica Laboral nas Empresas” com os servidores municipais, que aconteceu na manhã do último dia 24, finalizou um ciclo e agradou a todos os envolvidos. Foram sete sextas-feiras, com atendimentos a empresas parceiras da CDL Petrolina. Agora a expectativa é de que em 2018 o projeto possa acontecer com ainda mais parceiros.

 

Ascom/ CDL Petrolina

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *