Entre os milhares de benefícios que a transição para o universo digital traz para o nosso dia a dia, a praticidade é com certeza um dos que mais fazem a diferença. É nesse contexto que surgem cada vez mais ferramentas com a promessa de deixar nossa rotina mais funcional e produtiva.

De olho nessa possibilidade, o portal Inova Varejo, desenvolvido pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) com o objetivo de promover e disseminar informações sobre ferramentas inovadoras, acessíveis e de fácil aplicação para varejistas, testou e aprovou o aplicativo Scanbot. Criado para digitalizar papéis, é uma boa opção para quem precisa organizar e guardar com segurança documentos importantes para a empresa, além da possibilidade de ajudar na preservação do meio ambiente ao reciclar e reutilizar os papéis dispensados.

Disponível tanto para o sistema Android quanto para o iOS (iPhone), o aplicativo chama atenção por ser intuitivo e fácil de usar. A tela abre diretamente em uma câmera e basta apontá-la para o documento que será digitalizado. O próprio Scanbot reconhece o documento, sem ser necessário fotografá-lo. Caso o reconhecimento falhe, basta tirar a foto no próprio aplicativo. Em seguida, é possível cortar a imagem, rodá-la e aplicar filtros. Quando o documento estiver do jeito que você deseja, basta salvá-lo no local de sua preferência ou enviá-lo por e-mail. A versão paga do aplicativo oferece alguns outros serviços, como senha e reconhecimento de impressão digital para acessá-lo, reconhecimento de texto e busca por palavras, pastas para organizar os documentos, sincronização automática com o iCloud, envio por fax e até a possibilidade de alterar a cor da interface.

Assim como as demais ferramentas propostas pelo Inova Varejo, o Scanbot é capaz de trazer mais segurança e comodidade para o gestor. “Todos os aplicativos selecionados pelo projeto têm um fim estratégico e o entendimento das dores dos empresários e as soluções. Só é preciso saber como utilizá-los estrategicamente”, afirma Luiz Eduardo Leal, coordenador da CDL Jovem de Manaus. Quanto aos principais benefícios do aplicativo, ele destaca a segurança de ter os documentos digitalizados. Por ter passado por uma situação envolvendo sumiço de informações de recibos de pagamento por conta do tipo de papel, chamado de termossensível por receber um revestimento que o torna sensível ao calor, ele enxerga a função importante que o Scanbot pode desempenhar no dia a dia. “Foi um grave problema, e se eu tivesse digitalizado os canhotos, isso não teria acontecido”, lembra. A possibilidade de ter informações importantes na palma da mão, tornando ágeis as decisões estratégicas que precisam ser tomadas diariamente, também fazem toda a diferença.

Desde de 2014, seu ano de lançamento, o aplicativo acumulou sete milhões de usuários, com 98% se declarando muito satisfeitos. As opiniões costumam destacar a facilidade e praticidade do uso. Além disso, coleciona diversos prêmios, como o de melhor aplicativo por dois anos consecutivos e o “Top Developer” do Google Play, que reconhece desenvolvedores comprometidos com o lançamento de aplicativos inovadores e de alta qualidade para o sistema Android.

Aplicativos como o Scanbot facilitam as tarefas do dia a dia de forma simples e muito significativa. Acesse o portal Inova Varejo para encontrar mais soluções inovadoras para as áreas de administração, venda e pagamento, exposição de produtos e atração e retenção de clientes.

Fonte: CNDL

No responses yet

Deixe um comentário

Or

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *