Aconteceu nesta terça-feira (04), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Petrolina, uma reunião com Secretário Executivo de Segurança Pública de Petrolina, José Silvestre, com o presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar, o diretor executivo da CDL Petrolina, Valdivo Carvalho, o secretário executivo de Indústria e Comércio (Petrolina), Lucas Ballalai, o presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro, e o diretor de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas do município de Petrolina, Cícero Dirceu da Silva. O secretário José Silvestre apresentou o Sistema de Segurança Pública – Centro Integrado de Comando e Controle e Gestão, pensado para Petrolina, e que envolve diversos setores da sociedade.

Segundo José Silvestre, a proposta do sistema é promover a ampliação da modernização da gestão dos serviços públicos municipais, baseada em recursos tecnológicos, além de desenvolver e implementar novos serviços baseado no conceito de Cidade Inteligente, provendo soluções, em tempo hábil, para os problemas da cidade com interatividade da população.

“Trazer ao conhecimento da CDL e do Sindilojas uma noção geral do sistema de segurança pública proposto para Petrolina. Propomos uma discussão com as entidades baseados em diagnósticos da realidade e os conhecimentos dos problemas. Acreditamos que cada entidade possa participar dando apoio e fornecendo algo, colaborando com o poder público e para que esse enfrentamento dos problemas seja feito em conjunto. Acredito que a partir dessa conversa podemos desenvolver um novo sistema de segurança publica para Petrolina, efetiva, eficaz e com resultado muito bom para a cidade”, enfatizou o secretário.

O presidente da CDL Petrolina destacou que “é muito importante a visita do secretário, e ouvir as entidades em assuntos que envolvem várias Secretarias e órgão públicos do município, buscando soluções para as problemáticas de Petrolina. A CDL está aberta para debater tais assuntos e em busca das melhores soluções para o desenvolvimento econômico do município, principalmente na questão da segurança pública. Nossa preocupação é reativar o Fórum municipal de Segurança da cidade, e nossas ideias convergem com as apresentadas pelo secretário”, disse Manoel Vilmar.

A Secretaria Executiva de Segurança Pública está vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) e engloba estruturas como o Grupamento de Agentes de Segurança Patrimonial de Petrolina (GASPP), a Defesa Civil, a Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas e a Guarda Civil Municipal (GCM).

Fonte: CDL Petrolina

No responses yet

Deixe um comentário

Or

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *