A Câmara de Dirigentes Lojistas de Araripina com o apoio de centenas de comerciantes locais realizou na manhã desta quinta-feira, dia 06, um movimento contra a onda de violência na cidade. A manifestação pacífica aconteceu na Igreja Matriz e teve um culto ecumênico com a participação de lideranças religiosas de diversas igrejas como Giordany Andrade, Pastor Samuel e Cicero Leal.
Foram feitas várias preces e orações com um pedido principal: paz para a cidade! Além dos pronunciamentos religiosos outros representantes de clubes de serviço como Maçonaria, Rotary, Lions e outras instituições tiveram a oportunidade de externar suas opiniões sobre como está a atual situação e o que pode ser feito para devolver a tranquilidade para o comércio e as pessoas de Araripina.

O comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Santana usou da palavra e destacou que toda a sociedade deve estar alerta para contribuir com o trabalho da polícia e denunciar qualquer suspeita de crimes e roubos.
O presidente da CDL, Leandro Batista afirmou a importância da união da sociedade, especialmente dos comerciantes, para reivindicar, de maneira respeitosa, o direito de ter segurança pública.

“Este ato foi convocado pela CDL que representa todos os comerciantes de Araripina. Infelizmente a cidade está passando por um momento de muita violência e temos que estar unidos para pedir as autoridades competentes que tragam a paz de volta para a nossa cidade”, afirmou.
A movimentação em favor da paz e contra a violência teve a presença de comerciantes, funcionários das empresas, alunos das escolas públicas e particulares, representantes dos poderes executivo e legislativo, oficiais da Polícia Militar, lideranças religiosas e centenas de pessoas que passaram em frente ao local e uniram-se ao ato da CDL.

 

 

Fotos: Bruno Rostand / SECOM

Fonte: CDL Araripina

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *