Na última sexta-feira (10), a secretária Municipal de Educação, Sueli Nunes, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Caminha Júnior, participaram de uma reunião na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cabo), localizada no Centro, com o objetivo de debater um projeto que visa dar mais oportunidade de trabalho aos jovens cabenses. Participaram também da reunião membros da direção da CDL e representantes do SESC e SENAI.

No início da reunião, a CDL apresentou o esboço do projeto que tem como público-alvo jovens em situação de vulnerabilidade social para atuar em empresas locais.

Ficou acordado que o projeto, ainda sem nome definido, terá, a princípio, três momentos importantes: captação de jovens, formação e contratação desse segmento por empresas do município. A ação também deve contar com a participação imediata da Secretaria Municipal de Programas Sociais que deverá elencar esses jovens em parceria com a Secretaria de Educação.

“Estamos bastantes animadas com o resultado desta primeira reunião e acredito que nas próximas reuniões daremos importantes passos para construção de nosso projeto”, destacou Marli Cavalcanti, presidente da CDL. “É uma das metas da Secretaria de Educação imbricar a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) com o mercado de trabalho e após este primeiro encontro vejo esse sonho cada vez mais perto de se concretizar”, destacou Sueli Nunes.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Caminha, informou que a referida secretaria está com um projeto junto com a Plan International Brasil com previsão de início em março. Ao final da reunião, cada entidade representada traçou pôde verbalizar sua impressão acerca da reunião e elaboraram um calendário para os próximos encontros.

Texto: Rosemberg Nascimento

No responses yet

Deixe uma resposta

Or

O seu endereço de email não será publicado.