Enquanto o CEO Summit 2016 não chega (é no próximo dia 18, a partir das 9h, com transmissão online gratuita), nós transformamos os vídeos mais vistos da história do evento em podcasts para você ouvir sempre que sobrar um tempo, entre um bloco e outro da sua agenda.

Nessa seleção, você vai conhecer os hábitos que aproximam a CEO da TAM da realidade de seus consumidores para criar inovações centradas no usuário; descobrir como a relação entre sócios pode fazer toda diferença para se aventurar em um mercado novo e também entender como equilibrar os espíritos gestor e empreendedor no dia a dia da gestão do seu negócio.

Confira os podcasts clicando nos títulos de cada item:

1. Como aprender todos os dias a sair da crise, por Claudia Sender da TAM
Para Claudia Sender, primeira mulher a controlar uma empresa aérea brasileira, deixar de investir em inovação em tempos de crise vai fatalmente fazer com que você saia dela mais fraco. Além disso, deixar de investir em seus clientes é garantir que eles escolham outros parceiros. “Não adianta ficar só na retranca.

O investimento é essencial nas coisas que os nossos clientes valorizam”, diz Cláudia, “Menos pessoas estarão voando? Elas voarão conosco”’ Ouça o seu painel do CEO Summit 2015.

2. Simplicidade que vai longe, com Elie Horn da Cyrela
O recluso fundador da empreiteira Cyrela, Elie Horn, construiu seu império do zero. Nascido na Síria, ele chegou ao Brasil aos 10 anos e começou a trabalhar vendendo produtos de porta em porta. Hoje, mesmo distante das operações, ele afirma que jamais vai parar de produzir e retribuir à sociedade, e que tem como missão fazer o bem.

Ouça agora no painel do CEO Summit 2014, moderado pela jornalista Cristiane Correa, um pouco da história de simplicidade e altruísmo do empreendedor.
3. Como inovar em um mercado tradicional, por Bernardo Ouro Preto do St. Marche
Dizem que o oceano azul (um novo e intocado mercado) é uma descoberta para poucos. Os mercados já estão saturados e nadar sozinho é cada vez mais difícil. Mas nadar contra a corrente em mares cheios de grandes players pode criar novas oportunidades.

Foi o que Bernardo Ouro Preto se propôs a fazer com a fundação do St Marché, uma rede de mercados cheia de personalidade, que alcançou um segmento pouco explorado, mesmo em uma indústria tão tradicional. Conheça a sua história.
4. Os desafios de ser feliz
Ricardo Guimarães, presidente da Thymus Branding, mostra nesse papo com o jornalista Alexandre Teixeira como encarar os desafios da jornada de forma entusiasmada, transformando essa alegria em uma característica não só sua, mas também da sua marca e do seu time.

Para ele, trata-se do equilíbrio entre o espírito gestor do controle e da ordem, com o espírito aventureiro do empreendedor.

5. Porta dos Fundos: a genialidade das marcas que sabem rir de si mesmas
Eduardo Ourivio, sócio do Spoleto e Empreendedor Endeavor, levou na esportiva a sátira criada pelo Porta dos Fundos criticando o atendimento dos restaurantes e contratou a mesma produtora para criar uma réplica genial. Assim nasceu uma nova forma de fazer marketing na internet: a das marcas que sabem rir de si mesmas.

Conheça os bastidores dessa história na entrevista com Ian SBF e Antonio Tabet, do Porta dos Fundos, e saiba como eles transformaram um canal do YouTube em uma empresa de marketing admirada e assistida por milhões de pessoas.

Curtiu essa lista? Então aproveite para se inscrever na transmissão online do CEO Summit 2016 que já tem vários nomes de peso confirmados como Alex Atala, Ricardo Semler e Rodrigo Galindo. São mais de 7 horas de conteúdo inédito transmitido ao vivo e gratuitamente no Portal da Endeavor no dia 18 de outubro, a partir das 9h. Nos vemos lá!

Publicado em Endeavor Brasil

#

No responses yet

Deixe um comentário

Or

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *