Para ajudar aos associados e lojistas a entenderem o comportamento do consumidor, colaborador e gestor, no atual cenário econômico brasileiro, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina realizou uma reunião na noite de quarta-feira (27), no auditório da entidade, para apresentar os resultados da pesquisa Organizacional e Satisfação.

A avaliação permitiu a observação de uma amostragem significativa de 61 empresas, 562 funcionários e 635 clientes que participaram ativamente da pesquisa. O diagnóstico motivacional investigou onze fatores que influenciam a motivação ou a insatisfação dos funcionários, e de acordo com os dados coletados, os resultados do diagnóstico motivacional indicam que nenhum dos fatores estudados foram classificados dentro do conceito bom, e sim dentro dos conceitos regular ou crítico. Tais resultados demonstram a necessidade da revisão de algumas práticas por parte dos gestores das empresas investigadas, a exemplo de investir em ações que valorizem os colaboradores.
Já na pesquisa de satisfação, o cliente avaliou dimensões relacionadas à sua satisfação no momento do consumo como: atendimento, produtos/serviços, negociação e pós-venda. Os resultados evidenciaram que na visão dos clientes, de maneira geral, as empresas foram avaliadas positivamente, no entanto, também foram identificados pontos de melhoria, a serem considerados na gestão das empresas analisadas.

Em resumo, as duas pesquisas forneceram informações importantes acerca das empresas pesquisadas, sendo uma ótima experiência de aprendizado sobre a atual realidade do mercado local, em que são apresentados pontos fortes e oportunidades de melhorias às empresas.

IMG_3868

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *